Krav Magá, um sistema de defesa pessoal israelense, que se desenvolveu na década 40 no exército de Israel e só chegou ao Brasil nos meados de 90, vem atraindo cada vez mais adeptos no país. O Krav Magá é utilizado em situações de sobrevivência; sua filosofia enfatiza a neutralização do seu oponente com manobras de defesa, ataques simultâneos e agressão, onde você consegue desarmar o agressor.
O professor Frank Mascarenhas, faixa preta 2º Dan de Krav Magá e Kapap, vice-presidente da Federação Brasileira de Krav Magá e Kapap (FBKMK), esteve em Feira de Santana para formar instrutores nessa modalidade de luta, que inclusive, foi adotada pelo FBI, unidades da SWAT, Polícia de Nova York e as Forças de Operações Especiais dos Estados Unidos.
Na Bahia, o professor Reginaldo Tadeu, de Feira de Santana, faixa preta 4º Dan de karatê e o professor José Antônio, de Itaberaba, também faixa preta 4º Dan de karatê participaram do curso de formação de monitores numa academia de Feira, ambos estão prontos para ministrar as aulas desta defesa pessoal.
Fonte: Acorda Cidade - Dilton Coutunho
http://www.acordacidade.com.br/noticias/141033/instrutor-de-defesa-pessoal-israelense-ministra-curso-em-feira-de-santana.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário